Menu

Volta às Aulas no #UMRABISCOPORSEMANA

Volta às Aulas no #UMRABISCOPORSEMANA
FAÇA VOCÊ MESMO
CADERNO "PRINCESINHAS"
BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
 
Quem é que não gosta de voltar as aulas com tudo novinho, com a sua cara? Um material escolar mais colorido e mais alegre deixa qualquer estudo mais interessante e animador. Neste post quero mostrar como personalizar um caderno que você acha meio "sem graça" transformando-o em um caderno do seu jeito. O material acaba saindo barato e você ainda exercita seus dons artísticos. Bora começar? 
RABISCO #12

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

*1 CADERNO SIMPLES (PODE SER ESPIRAL OU BROCHURA)
*FOLHAS PARA DESENHO
*MUITA CRIATIVIDADE E VONTADE PARA FAZER UM RABISCO
*COLA LÍQUIDA
*1 PINCEL LARGO
*FOLHAS COLORIDAS (NEON, CARTOLINAS DECORADAS, EVA, PAPÉIS PARA DOBRADURA...)
*CANUDO
*PAPEL CONTATC TRANSPARENTE
*TESOURA
*LENÇOS DE PAPEL
*RÉGUA
*LÃ COLORIDA

PASSO A PASSO
Primeiro de tudo é legal você buscar referências de desenhos e ilustrações que acha bacana, assim você tem algumas ideias para criar seu próprio desenho. Se você ainda não está com tanta coragem assim para se aventurar no universo artístico de cabeça, você pode imprimir imagens legais da internet ou até mesmo recortar revistas. Escolhendo a imagens, ou as imagens, nós podemos partir para o passo a passo.

1,2- Deixe sua imagem prontinha para ser colada, se forem várias é legal colocar um fundo de uma cor ou uma estampa que lhe agrade. Coloque a cola líquida por toda a capa do caderno e espalhe com um pincel largo, deixe a camada bem fininha, assim vai evitar que o desenho fique com bolhas ou imperfeições. Se preferir, a cola em bastão também vale e funciona super bem!
3- Fixe bem o desenho, se precisar use um lenço de papel. 
4- Faça o mesmo na parte de trás, escolhendo uma cor ou uma estampa bem bonita de fundo.
 
5-  Vamos medir a capa do caderno, com uma régua veja as medidas e anote em um papel. Quando for cortar no Contact lembre-se de colocar uns 2cm a mais em cada medida que foi anotada, esses centímetros vão possibilitar que a gente vire as bordas que sobrarem para o lado interno do caderno.
 
6- Separe um lencinho de papel. ESSE FOFOOO é da Daiso, aquela lojinha japonesa que aqui no Brasil vendo tudo por R$6,90 *--* 
7- Coloque o Contact próximo a espiral e vá desgrudando aos poucos esfregando com um lenço de papel para não acumular bolhas de ar. 
8- Vire as sobras para dentro para um maior acabamento.

 
9-  Vamos decorar o fundo do caderno? Que tal corações? Para fazer é fácil, basta dobrar o papel ao meio e recortar a metade de um coração (como se fosse uma vírgula), depois de abrir seu molde ta pronto!
10- Risque quantos corações quiser em folhas coloridas e recorte.
11- Coloque da maneira que achar melhor!
12- Para dar um toque artístico que tal uns espirros de aquarela? quer aprender? Escolha suas cores favoritas e prepare o pincel.
13-  Separe a água e o pincel. Lembre-se de deixar a aquarela bem aguada.
14, 15- Depois é só encharcar o pincel na aquarela e pincelar, jogar, pingar sobre o caderno.
 16- Ta ai o truque! Antes dos pingos secarem pegue um canudo e assopre os pingos, assim a tinta vai se espalhando e criando um efeito bem bacana.
 
Ah! Você deve estar se perguntando: Pra que a lã? Repara lá na primeira foto do caderno pronto! Eu coloquei a lã intercalada na espiral e deixei dois fios para servir de marca página! Um toque final apenas! kk
 
FIM
E ai deu vontade de rabiscar?
 Eu espero que todos tenham um início de aula maravilhoso, seja ele com cadernos comprados, usados, decorados por você mesmo... Não importa!
RABISQUE!
 
Um beijinho no coração ;*
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário